Brincadeira de criança: como é bom!

//Brincadeira de criança: como é bom!

Brincadeira de criança: como é bom!

Não existe nada melhor para criança do que brincar. Criança pode estar com sono, com fome, cansada, mas se você pergunta se ela quer brincar, ela topa na mesma hora. É brincando que a criança aprende a conviver com outros, esperar a sua vez, aprende a dividir e outros tantos aprendizados que farão sua vida em sociedade ser mais fácil e prazerosa.

Nesse contexto de brincadeiras, hoje em dia, a tecnologia é vista como um vilão para a socialização das crianças. Nós, da Criamigos acreditamos que tudo tem que ser equilibrado. É possível sim, aproveitar as vantagens que a tecnologia traz, mas também é necessário resgatar brincadeiras antigas que sempre foram tão divertidas e aproximavam tanto as crianças.

Por isso, resolvemos trazer aqui, ideias de brincadeiras antigas que fizeram muito sucesso “na nossa época” e podem ser resgatadas para os dias de hoje.

Pular corda: a música mais famosa para essa brincadeira é “um homem bateu em minha porta e eu abri. Senhoras e senhores ponham a mão no chão, senhoras e senhores pulem de um pé só, senhoras e senhores deem uma rodadinha, e vá para o olho da rua”- a criança só precisa seguir o que a música diz enquanto pula a corda.

Amarelinha: é só desenhar a amarelinha, jogar a pedra e começar a pular. Ganha quem chegar primeiro no céu!

Bambolê: famoso circulo de plástico que é preciso rebolar para deixa-lo girando e girando e girando. A brincadeira também vale quando ele é rodado nos braços, pescoço e até na perna.

Queimada: só é preciso uma bola e dois times! Um time vai queimando os jogadores do outro e vence aquele que queimar todas as crianças do time adversário!

Esconde-esconde: uma criança é escolhida para contar enquanto as outras escondem. A que contou deve encontrar os escondidos.

Rouba bandeira: mais uma vez são dois times e duas bandeiras. O objetivo? Roubar a bandeira do time adversário e leva-la até o seu campo. Se for pego no campo adversário, deve ficar parado até ser salvo por alguém do seu time.

Gostou da ideia? Se topar o desafio de apresentar as brincadeiras de antigamente para suas crianças, registre e marque a gente nas redes sociais com a #brincadeirasantigascriamigos

Vamos adorar fazer parte dessa diversão. Separamos alguns looks confortaveis para você brincar com seu ursinho:

Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
By |2018-08-16T10:15:28+00:00agosto 16th, 2018|Blog Criamigos|0 Comentários