Chegada de um novo bebê: como ajudar o irmão mais velho com a mudança!

//Chegada de um novo bebê: como ajudar o irmão mais velho com a mudança!

Chegada de um novo bebê: como ajudar o irmão mais velho com a mudança!

Quase toda mamãe considera a segunda gestação mais tranquila que a primeira. São menos novidades e a sensação é de já estar “experiente no cargo”.  Mas, para as mamães do segundo bebê a novidade fica por conta das reações do filho mais velho – que não tem nenhuma familiaridade com a novidade e nem sempre está feliz com a sua nova posição.

Por isso, resolvemos separar algumas dicas para facilitar essa adaptação:

  • Convide seu filho para participar dos preparativos do bebê. Permita que ele ajude a escolher e organizar roupinhas e brinquedos. Quando ele não quiser participar, está tudo bem, respeite sua vontade.
  • Conte para seu filho sobre quando você estava grávida dele. Mostre fotos e deixe que ele perceba que tudo que está sendo feito pelo irmão também foi feito para ele.
  • Toda mudança que tiver que ser feita na vida do irmão mais velho deve ser feita antes do bebê nascer, para que ele não sinta que a “culpa” da mudança é do irmãozinho.
  • Dê um presente para seu filho mais velho quando ele for visitar o irmãozinho na maternidade. Não precisa falar que foi o irmãozinho que trouxe, já que hoje em dia muitas crianças não acreditam mais nisso.

E a gente da Criamigos te ajuda um pouquinho nessa mudança.

Para essa última dica, separamos ideias de bichos de pelúcia que podem ser um ótimo presente para seu filho e companheiro em todas as horas.  O legal é que nossos ursinhos tem muita personalidade e você monta de acordo com o gosto do seu filho. O que faz com que ele se sinta representado e querido. E o mais legal é que nossos ursinhos também vem com certidão de nascimento, igual ao novo irmãozinho!

Separamos algumas sugestões para você:

Saiba mais
Saiba mais
Saiba mais
By |2018-06-20T18:36:20+00:00junho 20th, 2018|Blog Criamigos|0 Comentários